sexta-feira, 19 de maio de 2017

ASMR - O QUE É??


Bom dia meus amores!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje venho explicar uma nova técnica que eu conheci a pouco e que está bombando na internet. Se você não conhece vem comigo que vou te explicar ;)

ASMR

ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), consiste na sensação de prazer e relaxamento intenso com estímulos visuais, auditivos e cognitivos. Tais estímulos vêm principalmente através de sussurros e ruídos suaves como papel rasgando, colocar água ou feijões em um copo, folhear um livro, etc...tudo feito com muita suavidade, para que a pessoa possa relaxar e dormir, se concentrando apenas nos sons e movimentos apresentados. Uma terapia.

A ideia é que o ASMR tenha o efeito de uma massagem, porém, as sensações não são iguais para todos, há quem relaxe, quem sinta um bem-estar, ou quem não sinta nada e até quem se entedie, mas o relato é de que a maioria tem tido boas sensações ao método utilizado.
Para mim, houve sim a sensação de relaxamento e é um método super válido e interessante pra quem tem dificuldades para dormir.
Na internet já há vários vídeos ASMR para que você possa testar caso você ainda não conheça o método, o clima lento e calmo, te deixa mais devagar e relaxado, te levando até à sonolência, como é prometido. É ótimo para as crianças também.

Pra você que quer se sentir mais relaxado e que tem dificuldades para dormir à noite, faça o teste em casa, eu super recomendo. Depois me contem como foi a experiência. Certo meus amores?!



Então é isso.. :)
Espero muito que tenham gostado.

Super Bjos, Carol Cordeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário